“Através de ti, como através dessa Hóstia,
passarão os raios da misericórdia para o mundo”(Diário, 441).
“Diz aos pecadores que ninguém escapará ao Meu braço.
Se fogem do Meu misericordioso Coração,
hão-de cair nas mãos da Minha justiça” (Diário, 1728).
“Secretária do Meu mais profundo mistério, deves saber que estás em exclusiva intimidade Comigo. A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim. E, por isso, desejo que dediques todos os momentos livres a escrever” (Diário, 1693).
“Deus nunca força a nossa livre vontade. De nós depende se queremos aceitar a graça de Deus, ou não, se queremos colaborar com ela, ou desperdiçá-la” (Diário, 1107).
“Para a alma humilde estão abertas as comportas do Céu, e cai sobre ela um mar de graças (...). Deus nada nega a uma alma assim. Uma alma assim é onipotente, ela influi no destino do Mundo inteiro. Deus exalta uma alma assim até o Seu Trono e, quanto mais ela se rebaixa, tanto mais Deus se inclina para ela, persegue-a com Suas graças e acompanha-a em todos os momentos com Seu poder. Uma alma assim está unida com Deus da maneira mais profunda” (Diário, 1306).
“...no coração puro e humilde reside Deus, que é a própria Luz, e todos os sofrimentos
e adversidades existem para que se manifeste a santidade da alma” (Diário, 573).
“Ó Jesus, o abismo da Vossa misericórdia derramou-se na minha alma, que é apenas o abismo da miséria. Agradeço-Vos, Jesus, pelas graças e pelos pedacinhos da Cruz que me dais a cada momento da vida”.
“A luz divina pode mais num momento do que o meu tormento de vários dias.” ( D.1250)
“Sede bendito, ó Deus, por tudo que me enviais. Sem a Vossa vontade nada sucede debaixo do sol.” ( D.1208 )
“O silêncio é uma linguagem tão poderosa que atinge o Trono de Deus vivo. O silêncio é a Sua palavra, embora oculta, mas poderosa e viva.” ( D.888 )
“Vós morrestes, Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas e abriu-se um mar de misericórdia para o mundo.” ( D. 1319 )
“Oh! Como é grande a misericórdia de Deus; que toda alma a glorifique.” ( D. 917 )
“Ó Jesus, pelo Vosso Coração tão compassivo, como por um cristal, passaram a nós os raios da Misericórdia de Deus.” ( D. 1553 )
“Com a confiança de uma criança entrego-me hoje a Vós, Senhor Jesus e meu Mestre.” ( D. 228 )
“E, se muitas vezes, tenho o rosto voltado para o chão e as lágrimas correm com abundância, no entanto, ao mesmo momento a minha alma está repleta de uma profunda paz e felicidade… ” ( D. 1394 )
“Maria, Virgem Imaculada, colocai-me sob Vossa especial proteção, cuidai da pureza da minha alma, coração e corpo. Vós sois o modelo e a estrela da minha vida.” ( D. 874)
“Ó Jesus, desejo viver o momento presente, viver como se este dia fosse o último da minha vida.” ( D.1183 )
“Aceito tudo que me advier, porque sei que tudo isso me é oferecido pela amorosa vontade de deus, que sinceramente deseja a minha felicidade.” ( D. 1549 )
“Ele é o Senhor e não permitirá, nem consentirá, que sejam confundidos aqueles que puseram n’Ele toda a sua confiança.”( D.358 )
“Recoheço que Deus nunca permitirá mais do que possamos suportar.” ( D.78 )
“Quem sabe perdoar, prepara para si muitas graças da parte de Deus. Todas as vezes que olhar para o crucifixo, perdoarei sinceramente.” ( D.390 )
“Ó Jesus, vejo tanta beleza espalhada à minha volta, pela qual incessantemente Vos rendo graças.” ( D.1284 )
“Foi à luz dos Vossos raios da Misericórdia que compreendi quanto me amais.” ( D.1487 )
“Com a confiança de uma criança, jogo-me nos Vossos braços, Pai de Misericórdia, para Vos desagravar pela infidelidade de tantas almas que têm medo de confiar em Vós.” ( D.505 )
“O amor é um mistério que transforma tudo o que toca, em coisas belas e agradáveis a Deus.” ( D.890 )
“Ele é o Senhor e não permitirá, nem consentirá, que sejam confundidos aqueles que puseram n’Ele toda a sua confiança.” ( D.358 )
“Ó meu Jesus, dai-me a graça de eu ser um instrumento dócil em Vossas Mãos.” ( D. 1401 )
“Que a Vossa graça, que desce sobre mim do Vosso compassivo Coração, me fortaleça para a luta e os sofrimentos, a fim de que Vos permaneça fiel.” ( D. 1803 )
“Meu Jesus, minha força, minha paz e meu descanso, nos Vossos raios de misericórdia mergulha a minha alma todos os dias.” ( D.697 )
“Bem vindo, meu verdadeiro e único Amigo.” ( D. 1509 )
“O amor de Deus é a flor e a misericórdia o fruto.” ( D. 949 )
“O que se faz por amor não é pequeno, ó meu Jesus, visto que o Vosso olhar tudo.” ( D.1310 )
“Ó Jesus, eu me fecho no Vosso Coração Misericordiosíssimo como numa fortaleza inexpugnável conttra os ataques dos inimigos.” ( D.1535 )
“Jesus, Vós me dais a conhecer e compreender em que consiste a grandeza da alma: não em grandes ações, mas em um grande amor.” ( D.889 )
“Em tudo submeto-me a Deus com confiança inabalável.” ( D.1400 )
A minha alma é semelhante a uma água transparente na qual vejo tudo, tanto a minha miséria como a grandeza das graças de Deus.” ( D.1336 )
O TESTAMENTO DE SANTA IRMÃ FAUSTINA
“Domingo da Pascoela [Festa da Misericórdia]. Hoje novamente me ofereci em sacrifício ao Senhor, como holocausto pelos pecadores. Meu Jesus, se já está próximo o fim da minha vida, suplico-Vos humildemente, aceitai a minha morte em união Convosco como um holocausto que hoje Vos faço no pleno gozo das minhas faculdades mentais e com toda a consciência, com um tríplice objetivo:
Primeiro − para que a obra da Vossa misericórdia se difunda pelo mundo todo e para que a Festa da Misericórdia seja solenemente aprovada e comemorada.
Segundo − para que os pecadores recorram à Vossa misericórdia, experimentando os inefáveis efeitos dessa misericórdia, especialmente as almas agonizantes.
Terceiro − para que toda a obra da Vossa misericórdia seja executada de acordo com os Vossos desejos e por certa pessoa, que dirige esta obra...” (Diário, 1680).