Durante seu terceiro ano de noviciado lhe foi revelado o que era ser Alma Vítima.
Anota ela em seu diário: "O sofrer é uma graça grande; através do Sofrimento a alma se faz como a do Salvador; no Sofrimento o amor se cristaliza, quanto maior o Sofrimento mais puro o amor".
Sor Faustina se ofereceu como vitima pelos pecadores e com este propósito experimentou diversos Sofrimentos para salvar as almas através deles.
Durante uma hora particular de adoração, Deus lhe revelou a Santa Faustina tudo o que ela teria que sofrer: falsas acusações, a perda do bom nome, e muito mais.
Quando a visão terminou, um suor frio banhou seu rosto.
Jesus lhe fez saber que mesmo se ela não desse seu consentimento a isto, ela se salvaria e Ele não diminuiria Suas graças e continuaria mantendo uma relação de amor com ela.
A generosidade de Deus não diminuiria nada.
Consciente de que todo o mistério dependia de ela, consentiu livremente ao sacrifício em completo uso de suas faculdades.
Logo escreveu o seguinte em seu diário: "De repente, quando havia consentido a fazer o sacrifício com todo meu coração e todo meu entendimento; a presença de Deus me cobriu, me parecia que morria de amor na presença de seu olhar".
Durante a Quaresma desse mesmo ano, 1933, experimentou em seu próprio corpo e coração a Paixão do Senhor, recebendo invisivelmente os estigmas.
Unicamente seu confessor o conheceu.
Ela o narra assim: "Um dia durante a oração, vi uma grande luz e desta luz saiam raios que me envolviam completamente.
De pronto senti uma dor muito aguda em minhas mãos, em meus pés, e em meu peito, e senti a dor da coroa de espinhos, mas isto foi somente por um tempo bem curto".
Tempo mais tarde, quando Santa Faustina se enfermou de tuberculose, experimentou novamente os Sofrimentos da Paixão do Senhor repetindo-se todas as sextas-feiras e algumas vezes quando se encontrava com uma alma que não estava em estado de graça.
Ainda que isto não fosse muito freqüente; os sofrimentos eram dolorosos e de corta duração, não os teria suportado sem uma graça especial de Deus.