Hoje em dia vivemos em um mundo muita das vezes pornográfico, vemos vitrines em lojas com manequim com roupas sensuais, na qual estimula muitos homens e também muitas mulheres.
As vestes das pessoas nas ruas hoje já não se veem mais uma modéstia em suas roupas mas sim algo atrativo que leva muitas das pessoas ao pecado da mente.
A castidade ela não somente evita o ato sexual ou a Masturbação, a castidade ela vai muito mais além disso, ela pega tudo em tudo, desde das nossas vestes, da forma que agimos. Pois as nossas roupas tem que cobrir o nosso corpo e não mostrar. Hoje em dia dizem muito que é careta usar roupas composta que guarda seu corpo, mas eu falo: ''Seria mais careta ainda eu seguir a moda que todos usam, isso é ser careta.''
As nossas vestes pode levar alguns casais ao divorcio, pois está sendo chamativa, pensamento da pessoa voa, imagina atos que nem mesmo nós podemos imaginar.
Jesus em sua passagem (1 Coríntios 3,16) nos fala que ''somos templos do Espírito Santo de Deus.'' Se Jesus nos fala isto é uma afirmação, se cristo esta afirmando então nos temos que procurar cuidar das nossas vestes.
Cristo nos convida a viver a radicalidade de nossas veste, mostrar ao mundo que somos templo onde Cristo escolheu habitar. Quantos de nos já se confessou de nossas vestes erradas? Creio que nunca pois nunca paramos para pensar nisso em nossa forma de se vestir.
Jesus é a maior fonte de misericórdia, se voltar nossos olhos para ele veremos que em Cristo iremos conseguir viver nesse mundo, tão cheio de pessoas que não vivem o evangelho e nem a castidade das vestes. Todos somos chamados a ser sinal de contradição no mundo. Vivemos no mundo , mas não somos desse mundo!
Jeferson Quirino- Vocacionado a vida monástica