Criar uma Loja Virtual Grátis
Santa Faustina, minha querida Madrinha Espiritual

§956 CIC - A intercessão dos santos. "Pelo fato de os habitantes do Céu estarem unidos mais intimamente com Cristo, consolidam com mais firmeza na santidade toda a Igreja. Eles não deixam de interceder por nós ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram na terra pelo único mediador de Deus e dos homens, Cristo Jesus. Por conseguinte, pela fraterna solicitude deles, nossa fraqueza recebe o mais valioso auxílio": Não choreis! Ser-vos-ei mais útil após a minha morte e ajudar-vos-ei mais eficazmente do que durante a minha vida.

Eis o que nos ensina o Catecismo da Igreja Católica sobre a intercessão dos santos. Achei importante ressaltar esta passagem como introdução, mas minha intenção, na verdade, é testemunhar como esta comunhão é verdadeira, ou seja, não é em vão que rezamos: "creio na comunhão dos santos".

Irei contar o que me aconteceu nesses ultimos dias, resumindo um pouco da predileção de minha parte, sem saber verdadeiramente que tinha sido apadrinhado no céu.

 Tenho uma amiga/irmã que é vocacionada, certa vez ela me disse sobre madrinha espiritual, porém por algum tempo fiquei discernindo qual escolher, pensei em Madre Teresa, São Francisco de Assis, São Pio de Pietrelcina, Santa Teresinha e claro Faustina de Kowalska, porém a mesma irmã me apresentou o diário da Santa Irmã Faustina, e conforme o tempo ia passando e as páginas do livro sendo viradas minh'alma se inundava da misericórdia divina me sentia envolvido na misericórdia de Deus. Desse tempo para cá, já tinha certeza quem seria minha madrinha espiritual Santa Faustina de Kowalska. Algo bem curioso e até mesmo interessante me aconteceu esses dias, estava eu nas orações noturnas como de costume e me ofereci voluntariamente, a rezar pelos agonizantes, vocacionados, pelas almas do purgatório e viveria para proclamar a misericórdia divina, palavras que foram de Santa Faustina. E um irmão monge amigo meu, me ligou e disse: ''No momento das três horas da tarde estava rezando o terço da misericórdia e coloquei você em minhas intenções, na qual tive uma inspiração de que você (eu) seria o apóstolo da misericórdia. 

São coisas assim que me fazem amar mais e a proclamar mais a misericórdia de Deus. Eu sou completamente apaixonado por Jesus Misericordioso e Santa Faustina. Sou vocacionado, porém tenho desejo de entrar em um convento no qual tem por madrinha Santa Faustina. E meu sincero desejo e que todos nós proclamamos a misericórdia divina, vamos dizer ao mundo quão misericordioso é Deus e quanto Ele nos ama. Não foge da misericórdia de Deus, pois se fugirem hão de cair na mão de sua justiça. Que Deus por intercessão de Santa Faustina lhes conceda toda paz e todo bem. 

 

Instagram: moacyrzevoli

Facebook: https://www.facebook.com/Juniorpazebem

Página: https://www.facebook.com/pages/Filhos-de-Faustina/448272655327124